15 de setembro de 2016

As nossas Férias

Finalmente posso contar um bocadinho das nossas férias. Este ano fomos para o centro do país mais propriamente para S. Bartolomeu de Galegos.

Ficamos hospedados num espaço de turismo rural e muito familiar chamado de Quinta do Molinu guest House. Atendimento muito bom e pequeno almoço muito caseiro que infelizmente nunca tirei uma foto. Hei-de fazer um post só sobre a casa.

Ficamos num quarto com acesso a uma kitchnet e acesso directo ao quarto da minha irmã que também nos fez companhia como vem sendo hábito. A minha única exigência em relação à nossa estadia é que tivesse uma cozinha nem que fosse pequena para eu poder fazer a sopa para a pequena já que ela é a "miss esquisita" a comer, mas deu também para fazer os nossos jantares mais leves já que na hora de almoço nos desforrávamos a comer belos peixinhos e mariscos.

A praia mais próxima era a tão conhecida praia da Areia Branca, acabávamos as noites a dar uns passeios pelo passeio que rodeia a praia. A Lourinhã também estava a 10 minutos de carro e era lá que fazíamos as nossas compras.

Apesar de ter sido o verão mais quente dos últimos tempos, apanhamos 2 dias e meio de chuva e nuvens que impediam as idas à praia e mergulhos na piscina. Mas foi nesses dias que aproveitamos e fomos conhecer outros locais entre os quais Óbidos e mais uma vez ao Buddha Eden e foi aí que a Ema fez o seu primeiro doí-doí a sério, mal começamos a andar caiu logo em cima de paralelo e deu cabo dos joelhos. Depois ainda conseguiu magoar-se por mais 2 vezes os joelhos nestas férias, dia sim e dia não lá vinha mais uma mazela.

Um dos locais que mais gostei de conhecer for a ilha do Baleal perto de Peniche e que adorei e achei aquele lugar lindo.





























Por hoje acho que chega de fotos, aos poucos vou mostrando um bocadinho dos outros locais que visitamos e praias favoritas que conhecemos.

Um xi♥...

2 comentários:

  1. Que fotos deliciosas,por aqui vamos para a semana de férias e também vamos ficar dois dias nessa zona. Não conheço, espero podermos passar bons momentos. Obrigada pela partilha. E já agora como está a adaptação da Ema à creche? Por aqui começamos tão bem mas esta semana tem sido horrível, ainda bem que vamos de férias... :( mãe sofre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, só agora me dei conta de que não respondi ao seu comentário, epço desculpa...

      Eliminar