11 de julho de 2015

APLV

Foi no passado dia 06 de julho que tivemos a confirmação das nossas desconfianças. A nossa amorinha tem alergia à proteína do leite de vaca. E como é que nós suspeitávamos? Porque ela fez reacção alérgica a duas coisas que comeu e ao balsamo primeiros dentes da mitosyl. Começou por recusar de imediato o iogurte e a papa a partir da primeira colherada e começou a chorar e a ficar vermelha em volta da boca e a pele a empolar, da segunda vez que foi com a papa parecia que ia perder os sentidos e até vomitou o pouco que comeu. Ficamos assustados e por exclusões de partes começamos a pensar que seria APLV. Marcamos consulta com uma pediatra especialista em alergologia e pronto só pela descrição que fizemos das reacções ela disse logo que era APLV, mandou fazer análises na mesma para verificar também qual o grau de gravidade e pronto a partir desse dia o fantasma do leite entrou na minha vida.
Até aí já tinha ouvido falar por alto de bebés que tinham alergia à proteína do leite de vaca, mas nunca soube a sério do que se tratava. É daquelas coisas que não queremos saber até que nos tocam a nós.
Como é que ela ficou alérgica perguntam vocês? isso é quase impossível de saber mas eu comentei com a médica que já tinha dado LA de várias marcas para ela provar e ver se aceitava visto que ia voltar ao trabalho e precisava de saber se ela iria beber outro leitinho que não o meu e segundo ela pode ter sido dessas vezes que entrou em contacto com a proteína e como ainda era antes dos 6 meses ter ficado alérgica. 
Apesar de tudo posso-me dar por sortuda porque eu como de tudo desde o inicio e não vejo reacção nela caso contrário iria ter que eliminar tudo o que contem leite da minha dieta e isso seria um filme bem mais negro.
Continua a mamar e a comer sopa e fruta, papa só come da Sinlac para já e vai continuar assim, até a altura de voltar a testar se faz alergia, que será só depois dos 12 meses.

Tenho a certeza que esta fase vai passar e que ela vai poder comer de tudo, tenho fé que não é uma alergia com grau muito severo e que daqui a uns meses terá passado.

Quero com isto poder divulgar mais este assunto porque infelizmente a informação é muito pouca.
Já pesquisei muito sobre o assunto como devem imaginar e a maior parte da informação que encontro é de sites e blogues brasileiros, talvez porque por lá o assunto seja tratado de forma aberta e mais séria que por cá.
Um xi♥...

1 comentário:

  1. Eu sei que em bebé passei pelo mesmo, nada de leitinho de vaca e a minha mãe começou a dar-me do de soja. Não será uma opção para vocês também? Agora até há uns "leites" bem saborosos de amêndoa, de cereais, arroz, etc. Da Alpro e já há de marcas brancas. Beijinho para as duas

    ResponderEliminar