12 de novembro de 2014

O meu trabalho de parto

Hoje posso finalmente falar sobre o trabalho de parto da minha filha que foi muito difícil.
Lembram-se de falar de um certo médico no hospital do qual eu não gostava, pois bem, calhou-me esse senhor no dia em que me fizeram a indução, imaginem agora o meu pânico quando o vi entrar no meu quarto... :(
O meu coração sossegou um pouco quando na sala de partos a parteira Alice vem ter comigo e se apresenta e diz que será ela que vai fazer o parto. Muito simpática e atenciosa, posso dizer que foi um anjo que me calhou naquele dia tão comprido e difícil...mas infelizmente não foi ela que me fez o parto, porque o turno dela acabou e ela foi embora e pouco tempo depois acabei na sala de operações.
Tudo começou pelas 10:30 da manhã quando cheguei á sala de parto, teve que ser induzido e não vou sequer dizer o quanto sofri, pois a dor é impossível de a escrever em palavras... não fosse o anjo que me calhou e teria sido bem pior... e não fosse o melhor marido do mundo que eu poderia ter arranjado e que nunca se descuidou de mim e que esteve aquelas 13 horas de olhos colados em mim, jamais poderei agradecer por tudo o que fez por mim e pela força que me deu, nunca queria me deixar sozinha, nem para dar noticias a quem estava cá fora nem para sequer comer alguma coisa.
Se eu já era apaixonada por ele agora sou ainda mais.
Eram cerca das 10:30 da noite já não sei precisar ao certo, porque naquela altura já eu era um farrapito que estava naquela cama e toda drogada que podiam fazer o que quisessem comigo que eu só queria era que tudo termina-se, e chega o médico e diz que vou ser operada que fizeram o que podiam para que fosse parto normal mas eu não passei dos 3 centímetros de dilatação, contrações essas eram seguidas...o que valeu foi a epidural apesar de em seguida me fartar de vomitar...
Lá me prepararam, a parteira já era outra, uma senhora mais velha que nem boa noite deu quando entrou na sala... muito calada que era.
Lá vou eu pela primeira vez para uma sala de operações que nunca tinha estado e em que tudo era novo para mim... uma equipa muito simpática de senhoras e depois os dois médicos que me operaram, o tal que eu não gosto e outra doutora que o acompanhara durante todo o dia no meu processo...eu observava tudo e tentava olhar para tudo para captar o que mais pudesse, a minha curiosidade era alguma com um sitio como aquele.
Explicaram o que ia sentir e o que iam fazer e á medida que ia sendo operada diziam-me que estava quase a nascer a minha boneca, que estava quase a conhecer a Ema e eu senti, senti quando a tiraram de dentro de mim e ouvi o seu choro a primeira vez, mandaram-me olhar para a esquerda que ela ia passar e eu via, via a chorar e a torcer-se toda e chorei, chorei de tanta emoção e ao mesmo tempo de tristeza por ter que ser assim e não poder ter logo a minha bebé em cima de mim... depois levaram-na para a caminha para a arranjarem e verem se tudo estava bem com ela e estava e assim que ficou limpinha trouxeram-na á minha beira para eu lhe dar um beijinho e poder ver melhor a sua carinha...e levaram-na de novo para ser vestida enquanto terminavam o trabalho comigo...de seguida fui para a sala de recobro e trouxeram-na para a minha beira e foram chamar o meu marido que veio para a nossa beira... naquele momento a felicidade era plena e jamais esquecerei a cara do meu marido ao chegar á nossa beira...
 
Desculpem o testamento mas o momento merece-o e ainda tanto ficou por dizer...........
Um xi♥...

6 comentários:

  1. Tu és forte, mto forte, sempre te disse que ias conseguir passar por tudo :* ♥

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns! Tem uma PRINCESA LINDA!
    Nasceu no mesmo dia que uma Tia minha!
    Muitos Beijinhos e Felicidades para os 3!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo nascimento da Ema.
    É um cantinho que visito sempre e confesso que me emocionei com as suas palavras. ;)
    Adorava saber o filtro que usou na foto, está fantástico.
    Beijinhos e muitas felicidades para esta nova etapa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá melância :D muito obrigada pelo carinho :)
      quanto á foto não tem nenhum filtro, está ao natural, depois tem é aqueles desenhos que foram colocados por cima, um a um, usando o picmonkey ;) beijinho

      Eliminar