3 de outubro de 2014

Ema Nursery

Finalmente venho mostrar mais em pormenor o quartinho que preparamos durante estes meses com tanto amor e carinho para a minha filha... são pormenores que fazem a nossa delicia devido à historia que têm ou ao simples facto de serem feitos por nós.

A mobília é toda Ikea, desde a poltrona até ao móvel que faz de troca fraldas com a excepção da prateleira que fica por cima que isso foi um achado da madrinha que quando a viu sabia que iria ter um destino especial e depois de reciclada resultou numa das peças mais fofas que aquele quarto tem.

Depois todos os pormenores de decoração foram-se encontrando uns aos outros e que resultou em pleno. Alguns são da nossa infância (minha e da madrinha) outros foram oferecidos pela madrinha e outros feitos pela madrinha e avó. Um dos pormenores mais fofos para mim no quarto é o mobile que foi meio feito pelas mãos de fada da madrinha, aos animais fofinhos que espreitam para baixo, acrescentou aquelas nuvens penduradas feitas por ela ♥

Quanto aos objectos que se encontram na prateleira vários são os da nossa infância, os livros infantis, o menino jesus com a ovelha, depois tem uma lata reciclada pela madrinha bem com as duas cor de rosa em cima do móvel.

O stiker que está no cantinho da poltrona foi um achado meu num site de vendas online e que por ter as casinhas de passarinho achei que de alguma forma se iria enquadrar no quarto e não é que se enquadrou mesmo.

Os quadros que estão na parede foram feitos por mim, isto é, encontrei aquelas imagens na internet depois de várias pesquisas e foi só imprimir e colocar nos quadros e voilá ... ;)

Quanto ao docel, agora no Ikea tem um já há venda e do mesmo tecido, mas este foi feito antes de vermos aquele e foi feito de umas cortinas de tule do ikea e ficou um mimo na mesma ;) com um toque especial com o lacinho rosa.

Penso que já falei sobre os pormenores mais importantes e de destaque mas se quiserem saber mais alguma coisa sobre algum artigo, podem perguntar ;) ficam as fotos...

Um xi♥...

2 comentários: