1 de maio de 2014

Pelo nosso Portugal

No passado feriado do 25 de Abril, fomos fazer um passeio de dois dias, a começar pela serra da estrela para vermos se ainda apanhamos a ultima neve deste ultimo inverno e terminamos a visitar algumas terras históricas da zona centro tais como Piódão, Sortelha, Belmonte que foi onde ficamos a dormir e passamos ainda por Sabugal.
Foi tão bom aproveitar os dois dias para ver coisas novas e visitar terras nunca antes visitadas. Sabe bem é pena não poder ser mais vezes.
Começo por contar sobre a serra da estrela.
Acabamos por subir duas vezes e a serra e consequentemente, descer. A primeira vez foi o nosso destino direto, era hora de almoçar quando estávamos lá em cima. Havia ainda neve suficiente para matar o bichinho dos desejos de uma escorregadelas e de umas fotos. Eu claro está não escorreguei no trenó, não me quis arriscar. Mas os meus acompanhantes de viagem não se fizeram de rogados e weeeeeee lá vão eles pela descida abaixo.
Não havia até muito movimento naquele feriado por lá talvez porque as pessoas achassem que já não haveria neve.
Depois da parte da tarde descemos e fomos em direção ao Piodão, uma aldeia tipicamente portuguesa e especial devida ao material em que é construído as suas habitações.
Depois do piodão lá voltamos a subir a serra para descer pelo vale glaciar do Zêzere e contemplar aquela paisagem fantástica em direção depois a Belmonte onde iriamos ficar a dormir.
Nos próximos irei mostrar um bocadinho do que vimos no segundo dia.


Um xi♥...


7 comentários: