16 de março de 2013

Bolinhos de banana

Quando vi esta receita sabia que tinha que a experimentar e ontem foi o dia. Tive que improvisar um bocadinho porque não tinha alguns ingredientes da receita original vai daí tive que usar o que havia por casa e saiu-me isto que se vê. Apesar do aspeto ser um bocadinho tosco, o sabor compensa e é saudável que é o mais importante.
Numa próxima vou fazê-los mais pequenos e usar menos banana ou mais cereais, porque as bananas eram das grandes...
 

rECEITA:

3 bananas
1 1/2 de flocos de aveia
coco ralado q.b.
amêndoa q.b.
sementes de sésamo

1. Esmagar as bananas até ficar com a consistência de um puré. Juntar os restantes ingredientes e misturar bem.
2. Formar bolinhas e levar ao forno a 180º cerca de 15 minutos.


 
 
Quem quiser pode colocar um bocado de açúcar, eu não o fiz, porque não achei necessário e quanto menos açúcar cá para dentro melhor ;)
 
 
Se não sabem, como eu não sabia, as bananas são boas para as cãibras, portanto para quem sofre deste problema que para mim é doloroso e aflige-me comam banana assim que é bem bom ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário